Foto: assessoria / Prefeitura Rondonópolis
Foto: assessoria / Prefeitura Rondonópolis

Alguns vereadores e a secretária municipal de Educação, Ana Carla Muniz participaram ontem (31) de uma reunião para ouvir as reivindicações dos pais que pedem para manter o período integral na creche Rubens Alves, localizada no bairro Nossa Senhora do Amparo, em Rondonópolis.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ibrahim Zaher (PSD), contou que na terça-feira (29) os pais foram procurar os vereadores para que eles pudessem intervir junto a Secretaria Municipal de Educação e que por isso os parlamentares resolveram buscar mais informações sobre o assunto para ver o que será possível fazer.

De acordo com o presidente no encontro, a secretária de Educação apresentou um estudo em que mostra que por ano está havendo um desperdício de R$ 7 mil, já que a matrícula não confere com a frequência dos alunos.

Leia também:  Pré-candidatura de Bezerra ao Senado, pode abrir espaço para Adonias

“O estudo mostrou que o custo por aluno está saindo muito alto e muitas vezes a frequência é baixa, ou seja, não tem como prever quantos alunos vão naquele dia, então a comida e as outras coisas são planejadas conforme os matriculados e é onde se tem muito desperdício”, explica o presidente.

A diretoria da creche apresentou que há a intenção de se matricular na instituição em torno de 250 crianças para 2014 e segundo o presidente se essa estatística realmente estiver correta a Secretaria de Educação do Município prometeu rever a situação e continuar oferecendo o período integral.

“Na semana que vem iniciam as matrículas se o número atingir a meta, a secretária Ana Carla disse que vai manter a creche nos dois períodos para poder atender a demanda”, fala.

Leia também:  PSDB confirma convite de Pátio, mas ainda não fecha acordo

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.