O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) esteve, neste final de semana, com a comunidade da Vila Ipê e região. Na oportunidade o vereador ofertou seu Gabinete Itinerante, que levou para os moradores serviços de utilidade pública. O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Transporte e Trânsito e Infraestrutura, Argemiro Ferreira; do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Lindomar Alves, e; do Vice-Prefeito, Rogério Salles. Na oportunidade o legislador ouviu as reivindicações e acompanhou algumas demandas junto aos moradores. O evento aconteceu neste sábado (23) e se estendeu até o domingo (24), onde foi oferecido o cinema para as famílias.

Os moradores avaliaram a iniciativa como positiva, pois garantem não ter a oportunidade de contar com serviços públicos durante a semana por trabalharem. “Agradeço a atenção do vereador e a chance que ele nos oferece de realizarmos serviços próximos a nossa residência, sem termos que nos deslocar até o centro da cidade ou até mesmo outros bairros. Hoje fiz uma consulta jurídica, serviço este que não teria condições de fazer por questões financeiras”, afirma a moradora Cícera Maria da Silva.

Leia também:  Vereador diz que está envergonhado por ser político

Já a dona Maria Jussara dos Santos explica que o evento leva até as crianças uma diversão a mais. Diversão esta que veio regada de muita pipoca, algodão doce, bolacha, frutas e refrigerante. “O gabinete Itinerante é um projeto excelente. Consegui cuidar da minha saúde e ainda trouxe meus filhos para brincar no pula-pula e comer umas gostosuras. Está aprovado e queremos mais”, afirma.

Para Jéssica Freitas de Oliveira a iniciativa garantiu a ela um dia de beleza. “Fiquei muito feliz com a chance que recebi de poder cortar meu cabelo, fazer minhas unhas e arrumar minha sobrancelha. Ganho um salário mínimo e tenho que ajudar meu marido nas despesas da casa. Não posso me dar ao luxo de gastar dinheiro com essas coisas. Aqui consegui fazer tudo isso. Estou me sentindo linda”, comenta satisfeita.

Leia também:  Zaeli fala do projeto do IPTU e também sobre os problemas no Aeroporto Municipal

O Gabinete Itinerante acontece uma vez por mês e conta com a parceria do poder público, de empresas privadas e pessoas voluntárias.  “Sem a parceria dessas pessoas seria praticamente impossível realizarmos o projeto. Fico feliz que as pessoas entenderam o objetivo do gabinete e com isso se façam presentes oferecendo seus serviços de forma gratuita aos moradores da nossa cidade”, agradece o vereador.

REIVINDICAÇÃO 

Durante a visita ao bairro Vila Ipê, funcionárias do Programa de Saúde da Família – PSF do bairro solicitaram ao Secretário Argemiro Ferreira e ao Vice-Prefeito Rogério Salles, que visitassem os terrenos de posse da prefeitura e que foram invadidos. Segundo informações dos próprios funcionários, o local seria usado para a construção das novas dependências do PSF. “Parte do terreno foi doado, mas ainda restam dois lotes vagos e que foram ocupados por terceiros. Vamos verificar como anda esta questão e daremos uma resposta o quanto antes”, afirmou Argemiro Ferreira.

Leia também:  Vereador vai à Cuiabá procurar parcerias entre os poderes
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.