O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou nesta quinta-feira a lista dos atletas olímpicos que concorrerão ao troféu de Melhor Atleta de 2013. Foram três nomes indicados no masculino e outros três no feminino. Após votação popular, o resultado será proclamado no dia 17 de dezembro, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, que será realizada no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Além dos três melhores do ano, também foram escolhidos os destaques para cada modalidade olímpica a partir da decisão de um juri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e esportistas. No futebol, Neymar, o grande astro de Barcelona e seleção brasileira, foi o escolhido.

Entre os homens, o nadador Cesar Cielo, campeão olímpico nas Olimpíadas de Pequim em 2008, concorrerá na categoria masculina junto com outros dois grandes nomes do esporte brasileiro: Arthur Zanetti, medalhista de ouro nos Jogos de 2012, em Londres, e também no Campeonato Mundial, em outubro desse ano, e também o jovem velejador Jorge Zarif, de apenas 20 anos, que consagrou-se campeão mundial na classe Finn em agosto deste ano.

Leia também:  Jaciara receberá a última etapa do 'Circuito Ultramacho' de 2017

Na disputa entre as melhores atletas olímpicas, a judoca Rafaela Silva é o grande destaque. Aos 21 anos, ela foi a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro em Mundiais. O feito aconteceu em agosto desse ano, durante evento no Rio de Janeiro. Ao lado dela, foram indicadas Poliana Okimoto, da maratona aquática, e Yane Marques, do pentatle moderno.

Outros destaques ficam por conta d atleta da NBA Tiago Splitter, no basquete, Bruno Soares, no tênis, e o jovem Hugo Calderano, de apenas 17 anos, e grande promessa do tênis de mesa brasileiro.

Para votar, é preciso acessar o site oficial do COB a partir deste domingo, 17. “O ano de 2013 está sendo muito positivo para o esporte olímpico brasileiro. “Em termos de resultados, o melhor ano pós olímpico que já tivemos. Até este momento, em 2013, conquistamos 25 medalhas em campeonatos mundiais ou competições equivalentes. No Prêmio Brasil Olímpico nós vamos celebrar essas conquistas e o talento de nossos atletas, os verdadeiros astros da festa”, disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Leia também:  Campeonato amador visa arrecadar alimentos em prol a campanha de Natal em Rondonópolis

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.