Foto: assessoria
Foto: assessoria

O grande número de ocorrências de furto e roubo em estabelecimentos comerciais motivou um encontro entre a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) com alguns empresários da cidade, o comandante da Polícia Militar, major Fernando Augustinho e o chefe do Gabinete de Apoio a Segurança Pública do município, Anderson Rocha.

Os pontos mais comentados que podem contribuir para a redução da criminalidade na cidade foram a reativação das câmeras de vigilância, especialmente as da região central e a abertura, por parte do Detran, de um novo pátio para estacionamento dos veículos apreendidos em blitzes.

Outro aspecto importante que foi discutido foi a aquisição de tornozeleiras de localização eletrônica a serem utilizadas para quem estiver cumprindo pena em regime semiaberto. Existem informação que o governo do Estado está licitando cerca de 4 mil unidades para o Mato Grosso.

Leia também:  Lojas já retiraram os kits para decoração

O major Fernando Augustinho demonstrou estar aberto a projetos que tenham objetivos em comum com a Polícia Militar e favorável a parcerias nesse sentido.

Um dos projetos que deve receber o apoio dos comerciantes, através da Acir, é o da aquisição de cones de borracha para serem utilizados no controle do trânsito e nos momentos em que os policiais estiverem fazendo a guarda no centro e nas comunidades.

ENCONTRO COM GOVERNADOR
O presidente da Acir, Luiz Fernando Homem de Carvalho, o Luizão, deve se encontrar com o governador Silval Barbosa e o chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, durante um almoço que acontece nessa quinta-feira (19) em Cuiabá, organizado pela Facmat. Luizão vai aproveitar a oportunidade do encontro e levar o assunto da segurança aos representantes do Estado. O grupo espera um retorno do presidente para dar prosseguimento nas ações.

Leia também:  IFMT Rondonópolis abre 46 vagas para vestibular de nível superior
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.