Depois de Felipe Massa apontar o número 19 como seu favorito para usar a partir de 2014, quando os pilotos passarão a ter numeração fixa na Fórmula 1, foi a vez de Fernando Alonso se manifestar. Assim como o brasileiro, o espanhol simpatiza com um número que usava na época que andava de kart, o 14. Em um sugestivo post em seu twitter e a inscrição #Alo14, o piloto da Ferrari postou uma montagem com duas fotos andando com o nº 14, uma de quando era jovem e outra deste ano, disputando o desafio de Kart das Estrelas em Santa Catarina.

– Usarei o 14. É meu número da sorte desde 1996, quando, na época eu tinha 14 anos e, em 14 de julho, com o carro número 14, conquistei o mundial junior de kart. Espero que dê sorte no próximo ano – disse ele para jornalistas espanhóis em Madri nesta sexta-feira.

Leia também:  Luve vence em casa e fica fora do Z-4

No início de dezembro, cada piloto foi convocado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a escolher seu número, que pode variar entre 2 e 99, para servir como sua identificação ao logo de sua carreira no Mundial de Fórmula 1. O número 1 será reservado para o campeão mundial em exercício, que poderá usá-lo se assim desejar.

Além de Massa e Alonso, outros pilotos já demonstraram suas preferências de números. Nico Rosberg chegou a consultar uma numeróloga, mas tende a ficar com o 6, usado pelo seu pai, Keke, no título mundial de 1982. Sergio Pérez apontou o 11 para sua estreia na Force India, Jean-Eric Vergne, o 25, e Jules Bianchi, o 7. Futuro companheiro de Massa na Williams, Valtteri Bottas pediu ajuda aos fãs na internet e gostou da sugestão do 77, para poder usar comercialmente a marca “Bo77as”.

Leia também:  Cuiabá e Luverdense empatam no 1° jogo da final do sub-17 e decisão acontece na quinta

No entanto, eles ainda não tem certeza se estes serão ser números. Pois se mais de um piloto escolher o mesmo, a prioridade será dada ao competidor que tenha alcançado a melhor posição no Mundial do ano anterior.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.