Em um sinal de protesto, o iatista Ricardo Winicki, o Bimba, e a velejadora Patrícia Freitas praticaram windsurfe e stand up paddle em ruas alagadas de Armação dos Búzios, após o município fluminense ser castigado por intensa chuva durante a madrugada desta quarta-feira. Sem ter acesso ao clube onde treina na cidade, o campeão mundial de 2007 da classe RS:X tirou uma foto para registrar a situação caótica da região, reclamando da falta de saneamento básico no local.

Após cerca de duas horas de chuva, alguns bairros de Armação dos Búzios foram completamente alagados. Famílias chegaram a ficar ilhadas na cidade. Ao amanhecer, moradores fizeram um protesto. A Prefeitura da cidade decretou situação de emergência. Pelo menos 15 pessoas estão desalojadas.

Leia também:  2ª Noitada de Boxe Olímpico acontece em Rondonópolis

– Choveu muito forte realmente, como poucas vezes vi. Fui fazer um treino físico e tudo estava fechado. Teve protesto. Quando vi uma das ruas alagadas, a gente teve uma ideia de velejar, para deixar uma mensagem. Esse esgoto todo vai para o mar. A gente (em Búzios) tem esse problema desde o começo do ano: o esgoto que chega nas praias, a falta de saneamento. A cidade precisa de ajuda – reclamou o atleta, que mora em Búzios há dez anos.

Em sua conta no Facebook, Bimba adotou um tom irônico ao comentar o estado de Búzios após as chuvas e mostrou compaixão com as famílias prejudicadas.

– Treino intervalado de bombeada mais remada pelas ruas de Búzios com a (atleta) olímpica Patricia Freitas e o técnico Fernando Pasqualin! Realmente a cidade tem sido fantástica para os treinos. Brincadeiras à parte, meus sentimentos à todos que perderam suas casas e tiveram inúmeros prejuízos.

Leia também:  De virada inédita, Cuiabá Arsenal vence Tubarões do Cerrado

Bimba se prepara para duas competições em janeiro. De 4 a 11, ele disputa a Copa Brasil de vela em Niterói (RJ). A partir do dia 20, o iatista participa da Semana de Vela de Miami, primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.