Votação aconteceu na sede do diretório - Foto: Ronaldo Teixeira/ AGORA MT
Votação aconteceu na sede do diretório – Foto: Ronaldo Teixeira/ AGORA MT

A deputada estadual Teté Bezerra e o vereador Claudio da Farmácia foram eleitos aos cargos de presidente municipal e vice do PMDB em Rondonópolis, após uma eleição que aconteceu na sede do diretório durante toda a manhã deste sábado (leia também). O processo eleitoral ocorreu apenas com uma chapa e os filiados escolheram através de voto em urna se aceitavam ou não a indicação da chapa para assumir o diretório.

Para a deputada que assume novamente o cargo depois de alguns anos fora da função este é um momento em que é preciso resgatar a militância forte que o PMDB sempre teve. “O símbolo do partido é uma chama e a ideia é reacendê-la, motivar os filiados para que a sigla continue sendo forte em Rondonópolis, afinal a história do PMDB acaba se confundido com a da cidade devido ao tempo em que estamos presentes no município”, diz.

Leia também:  Audiência Pública discute regularização fundiária em Rondonópolis nesta quinta

Em relação a sua possível candidatura ao Governo do Estado (leia mais), a deputada afirmou que teve seu nome lembrado pelo Partido, assim como as outras siglas que tem também destacado os nomes fortes de seus grupos, porém que até agora são apenas discussões e que não há nada definido.

Já em âmbito nacional, a deputada afirmou que o PMDB segue ao lado do PT com a chapa da presidenta Dilma Rousseff (PT) e do vice Michel Temer (PMDB). “Em Mato Grosso também vamos manter essa aliança. O Silval Barbosa é o candidato natural, porém ele disse que vai permanecer até o fim do governo e com essa decisão quem passa a ser o candidato ao senado pelo PMDB seria o deputado federal Carlos Bezerra. A sigla deve seguir com o projeto de candidatura ao governo ou ao senado”, conta.

Leia também:  Deputados aprovam o PEC do Teto de Gastos em 2ª votação

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.