Começa hoje (02), a Semana de Aleitamento Materno 2013 no município de Alto Araguaia. Com o tema “Tão importante quanto amamentar seu bebê, é ter alguém que escute você” a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e com apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), desenvolverá uma série de atividades o próximo dia 06 de dezembro. A palestra de abertura será na Câmara Municipal de Vereadores, Auditório Alba Berigo, com início às 08h (horário de Brasília).

Através dos eventos programados para a Semana de Aleitamento Materno, gestantes, mães e comunidade poderão conhecer a importância desse ato de amor, tão essencial para os primeiros dias de vida do bebê. Criada em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a semana celebra a proteção e o desenvolvimento da criança e é considerada um meio para promoção da amamentação.

Leia também:  Bruna Viola vence Grammy Latino 2017 com álbum "Melodias do Sertão"

Para a fonoaudióloga Shirley Luz Gomes Lopes, que coordena a Semana do Aleitamento Materno em Alto Araguaia, destaca que as atividades são voltadas para gestantes e lactantes e tem como objetivo ressaltar a importância e os benefícios da amamentação para a mãe e para o bebê. Estão previstas palestras com vídeos e ainda o sorteio de brindes às mães participantes em todas as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF). Também está prevista visita a creches e hospitais. “A criança que mama é mais saudável. O leite materno coopera para afetividade entre mãe e filho. Além disso, envolve toda família”, destaca.

A secretária de saúde, Martha Maia Brandão, fez um chamamento para que gestantes e lactantes envolvam-se e participem das atividades voltadas à Semana de Aleitamento Materno.

Leia também:  MPE pede e Justiça condena ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Curvelândia

“Sem dúvida um grande momento para que as mães e lactantes conhecem e obtenham mais informações sobre a importância do aleitamento. O leite humano tem propriedades importantes para o desenvolvimento e crescimento da criança e contribui principalmente na parte imunológica”, destaca, reforçando que é importante que a mãe mantenha a amamentação ocorra até a criança completar os 06 meses de idade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.