As atletas da equipe de handebol feminino da Escola Estadual 29 de Novembro, de Tangará da Serra, receberam a premiação do Comitê Olímpico Brasileiro pela conquista do título de campeão dos Jogos Escolares da Juventude. O “29”, como é conhecida a escola, representou Mato Grosso na competição, disputada no mês de novembro, em Belém (PA).

O evento Jogos Escolares da Juventude é a maior competição esportiva escolar do país. Ela foi disputada entre 7 e 16 de novembro. Realizado pela primeira vez na Região Norte do país contou com um time, selecionado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), fundamental para o sucesso da competição. Dos seis mil participantes, quatro mil jovens atletas tinham idade entre 15 e 17 anos.

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá

A delegação de Mato Grosso, que contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel-MT), foi composta por 152 atletas, que disputaram 11 modalidades, entre as quais, vôlei, futsal, handebol e basquete. O Estado também enviou representantes nas modalidades individuais de natação, xadrex, atletismo, tênis de mesa, ciclismo, judô e luta olímpica.

O destaque do Estado foram as atletas Alexandra Leite Cunha, Camila Oliveira Carvalho, Gabriela Rodrigues de Souza, Julia Ramos Brandão, Juliana Ramos Brandão, Kammyla dos Santos, Ketlyn Leticia Wutke, Larissa Silva Santos , Lorena Alves, Mariana Corato Wendeler e Micaelly Melo. Também receberá certificado do COB a técnica Michelli Stuchi de Souza

Leia também:  Richard Gama vence três e cai nas semifinais para líder

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.