O atraso na obra da Arena Pantanal, que estava prevista para ser entregue em dezembro deste ano, mas que será entregue apenas em fevereiro de 2014, não vai atrapalhar a realização da Copa do Mundo em Cuiabá. A afirmação é da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). Segundo o gestor da pasta, Maurício Guimarães, o Governo do Estado conta com a compreensão tanto do Governo Federal quanto com a da entidade que é a maior do futebol, a Fifa.

“Eles sabem que diferente de outras cidades sede, Cuiabá está passando por uma reformulação total em toda sua infraestrutura, e não só construindo um estádio para receber os jogos”, destacou Maurício.

Leia também:  MPE quer condenação de ex-secretário e mais 6 por desvios na Educação

O governador Silval Barbosa (PMDB) lembrou que Mato Grosso está passando pelo maior programa de infraestrutura do interior do estado, com o MT Integrado, e da capital, com as obras de mobilidade urbana.

“Estamos trabalhando para Cuiabá e Mato Grosso definitivamente entrarem numa nova era e se tornarem, respectivamente, uma capital e um estado competitivo, com melhor qualidade de vida e mais atrativos para investimentos externos”, ressaltou Silval.

JOGOS

Será realizado nesta sexta-feira (06) na Costa do Sauípe (BA), o sorteio final dos oito grupos que irão participar dos quatro jogos da 1ª fase da Copa do Mundo de 2014 na Arena Pantanal, em junho de 2014.

Esse é considerado o maior evento pré-Copa e custará R$ 26,4 milhões – dos quais R$ 20 milhões serão custeados pela Fifa e o restante, pelo Governo da Bahia.

Leia também:  Aos 69 anos, aposentado cursa nível superior na Unemat
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.