Dois dos principais favoritos ao título da Liga dos Campeões pegaram adversários difíceis nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Em sorteio realizado na manhã desta segunda-feira, o Barcelona caiu para enfrentar o Manchester City, segundo colocado de melhor desempenho na primeira fase na história do torneio e um dos mais temidos adversários para os campeões de grupo – o jogo de ida será no dia 18 de fevereiro, na Inglaterra. Atual campeão, o Bayern de Munique também não terá moleza. Vai duelar com o Arsenal, líder isolado do Campeonato Inglês e primeiro lugar de sua chave até a última rodada, numa reedição do confronto da mesma fase do torneio na temporada passada, quando o os alemães ganharam por 3 a 1 fora de casa e quase foram eliminados ao perder por 2 a 0 na Allianz Arena. A primeira partida está marcada para dia 19 de fevereiro, no Emirates Stadium, em Londres.

Leia também:  Times de Mato Grosso vão mal na rodada de final de semana

Melhor time da fase de grupos, o Real Madrid terá um jogo mais fácil. Vai duelar com o Schalke 04. O jogo de ida será no dia 26 de fevereiro, na Alemanha. Atual vice-campeão, o Borussia Dortmund também teve sorte. Enfrentará o segundo colocado de pior performance entre os oito classificados. Duela com o Zenit, do brasileiro Hulk. O confronto começa na Rússia, dia 25 de fevereiro.

Terceiro time espanhol nas oitavas e um dos três invictos da primeira fase, ao lado de Real e Manchester United, o Atlético de Madrid vai enfrentar o Milan, disputando a primeira partida no San Siro, dia 19 de fevereiro. Outro confronto que promete ser equilibrado é entre Paris Saint-Germain, primeiro lugar do Grupo C com 13 pontos, com o Bayer Leverkusen, segundo do A, com dez. O jogo de ida será no dia 18 de fevereiro, na Alemanha.

Leia também:  Atleta de Rondonópolis fica com cinturão do Conselho Mundial de Muaythai

Manchester United e Chelsea enfrentam adversários de menos tradição no torneio, mas traiçoeiros. Os Red Devils jogam contra o Olympiacos, da Grécia, primeiro na Grécia, no dia 25 de fevereiro. Os Blues duelam com o Galatasaray, da Turquia, começando as oitavas em Istambul, no dia 26 de fevereiro. Será o reencontro do treinador José Mourinho com dois de seus ex-comandados: o meia holandês Sneijder, ex-Internazionale, e o atacante marfinense Drogba, ex-Chelsea.

Gianni Infantino, secretário geral da UEFA, e Giorgio Marchetti, diretor de competições, auxiliados pelo ex-jogador português Figo, campeão europeu em 2002 pelo Real Madrid, foram os responsáveis pelo sorteio. Times do mesmo país e que faziam parte do mesmo grupo não podiam se enfrentar nas oitavas. Os campeões de cada chave disputam a primeira partida fora e decidem a vaga nas quartas de final em casa. Têm a vantagem, Barcelona, Bayern de Munique, Real Madrid, Atlético de Madrid, Manchester United, Chelsea, PSG e Borussia Dortmund.

Leia também:  União aposta em Ricardo para bater o Cuiabá

As partidas que decidem a classificação para as quartas de final são apenas em março, nos dias 11, 12, 18 e 19. Logo depois, no dia 21, será feito o sorteio da próxima fase. E em 11 de abril, saem os confrontos das semifinais. A disputa do título é no dia 24 de maio, no Estádio da Luz, do Benfica, em Lisboa, capital de Portugal.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.