Agora MT Esportes Atletismo Brasil assegura mais quatro medalhas no Atletismo da Gymnasiade
FORMULA 1

Brasil assegura mais quatro medalhas no Atletismo da Gymnasiade

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

O Brasil ganhou mais quatro medalhas na etapa do torneio de Atletismo da 15ª edição dos Jogos Mundiais Escolares, a Gymnasiade, em Brasília (DF), que está sendo disputada no Centro de Formação de Bombeiros Militares. A competição não tem provas neste domingo, mas volta na segunda-feira.

O carioca Rafael Pereira de Souza Mello ganhou ouro nos 110 m com barreiras, com a marca de 14.12 (-1.6). O paulista Igor Viana Jerônimo ficou com a medalha de prata, com 14.19, seguido do francês Thomas Delmeule, com 14.21.

Nos 1.500 m, a sergipana Natália Dias Passos garantiu o segundo lugar com 4:50.08. O título ficou com a russa Elena Paushkina, com 4:38.31, enquanto a indiana Unni Lekha conquistou o bronze, com 4:58.23.

No lançamento do disco, a paulista Júlia Lavínia Pereira Silva terminou em terceiro lugar, com 36,78 m. A russa Alena Bougakova foi a campeã, com 46,44 m, seguida da chinesa Linying Wei, com 43,22 m.

Bruno Spinelli (salto com vara), Paolla Luchin (100 m com barreiras) e Matheus Pessoa ( 1.500 m) terminaram perto de uma posição no pódio, ficando em quarto lugares em suas provas.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, com apoio técnico da CBAt e é realizada pelo Governo do Distrito Federal.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas