Agora MT Esportes Atletismo Brasil tem 52 atletas no Top 50
ATLETISMO

Brasil tem 52 atletas no Top 50

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

O Atletismo do Brasil colocou 53 atletas (32 no masculino e 21 no feminino) entre os top 50 no Ranking Olímpico de 2013 – na categoria adulta – em 27 provas individuais (15 masculinas e 12 femininas) ao ar livre, conforme listas divulgadas pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). Destes 53 nomes, 28 (15 homens e 13 mulheres) estão entre os top 30.

O melhor resultado do ano, porém, foi no revezamento. O 4×100 m feminino alcançou o 4º lugar, com 42.29, tempo obtido na fase semifinal do Campeonato Mundial de Moscou, na Rússia, em agosto. Com a marca, a equipe – formada por Evelyn Santos, Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki e Rosângela Santos – registrou novo recorde sul-americano.

Ainda entre as mulheres, Keila Costa ficou na 5ª posição no triplo e Fabiana Murer é a 6ª no salto com vara. No masculino, Thiago Braz obteve o 5º lugar no salto com vara, prova em que Augusto Dutra é o 7º. Mauro Vinícius “Duda” da Silva (salto em distância) e Carlos Chinin (decatlo) alcançaram o 6º lugar. E o revezamento 4×400 m é o 7º.

Em seu primeiro ano como adulto, Thiago Braz terminou a temporada como o brasileiro mais bem colocado na categoria masculina, 5º com 5,83 m, resultado obtido ao conquistar o título do Sul-Americano de Cartagena, na Colômbia, em julho, quando também estabeleceu novo recorde continental para a prova.

Campeão mundial de juvenis no ano passado, em Barcelona, na Espanha, e ganhador da medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura em 2010, Thiago Braz completa 20 anos no próximo dia 16 de dezembro.

“Foi uma estreia boa no adulto e espero continuar evoluindo”, disse o atleta nascido em Marília, vice-campeão brasileiro de 2013, que integrou a seleção no Campeonato Mundial de Moscou, em agosto. “Foi o melhor ano de minha vida e espero melhorar cada vez mais os meus resultados.”

Abaixo, os brasileiros no Ranking Olímpico (que considera até três atletas por prova por país).

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas