Os eleitores de Rondonópolis contam a partir desta segunda-feira (02) com o telefone 0800-647-8191 para agendamento do horário de atendimento para o cadastramento biométrico.

A chefe de cartório da 10º Zona Eleitoral de Rondonópolis, Hirome Mizobe, explicou que o agendamento era feito pelo site do Tribunal Regional Eleitoral. Em muitos casos o serviço também era realizado pelo telefone do cartório, contudo com o 0800 a forma de agendamento será otimizada para que o eleitor possa contar com mais agilidade.

Uma das preocupações da chefe de cartório é que até o momento apenas 56,48% dos eleitores regularizaram o cadastramento, mesmo com todas as ações e atendimentos itinerantes executadas ainda faltam mais de 60 mil pessoas. Hirome exemplificou as unidades móveis de cadastramentos no Supermercado Big Master e a partir de hoje na Escola Francisca, na Vila Olinda.  “Temos trabalhado para evitar que nos últimos dias as filas se tornem intensas”, frisou.

Leia também:  Presidente do Detran solicita parceria do município para construção de nova Ciretran

Para solicitar o agendamento, tanto pelo telefone quanto pela internet, o eleitor não precisa, necessariamente, saber o número de sua inscrição eleitoral. Basta ter em mãos dados como o nome completo, data de nascimento e filiação.

O recadastramento em Rondonópolis termina no próximo dia 14 de fevereiro. O eleitor pode escolher ser atendido no Fórum Eleitoral, situado na rua Fernando Corrêa da Costa, número 253, centro; ou na 46ª Zona Eleitoral, localizada na rua Filinto Muller, Vila Operária, ao lado da Biblioteca Municipal. Ambos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.