Agora MT Esportes Cinco defensores brasileiros disputam vaga na seleção dos melhores do ano
FUTEBOL

Cinco defensores brasileiros disputam vaga na seleção dos melhores do ano

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Os brasileiros Daniel Alves, do Barcelona, Dante, do Bayern de Munique, David Luiz, do Chelsea, Marcelo, do Real Madrid, e Thiago Silva, do PSG, estão entre os 20 defensores finalistas da eleição da FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol). A escolha vai selecionar a equipe ideal de 2013 e, dos 20 nomes divulgados pela entidade nesta quarta-feira, quatro serão anunciados como os melhores em janeiro.

Eles concorrem com nomes como Sergio Ramos e Gerard Piqué – eleitos no ano passado ao lado de Daniel Alves e Marcelo. Destaque para a forte presença de defensores do Bayern de Munique, atual campeão europeu. Além de Dante, David Alaba, Jérôme Boateng e Philipp Lahm representam a defesa bávara na escolha – 20% do total.

A eleição é feita por cerca de 50 mil atletas ao redor do mundo e terá o resultado final divulgado no dia 13 de janeiro de 2014, junto com a entrega da Bola de Ouro, em cerimônia realizada na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. No próximo dia 6 de dezembro serão divulgados os meio-campistas. No dia 9, saem os nomes dos atacantes. A equipe é sempre armada no esquema 4-3-3.

No total, 55 atletas vão concorrer às 11 vagas na seleção. Além dos defensores, a FIFPro anunciou no início da semana o nome dos goleiros que estão na briga: Valdés, do Barcelona, Buffon (Itália, Juventus), Casillas (Espanha, Real Madrid), Cech (República Tcheca, Chelsea) e Neuer (Alemanha, Bayern de Munique).

Em 2012, a seleção do ano da FIFPro contou apenas com jogadores do futebol espanhol: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid); Xabi Alonso (Real Madrid), Xavi (Barcelona) e Iniesta (Barcelona); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Falcao García (Atlético de Madrid) e Messi (Barcelona).

Veja a relação dos 20 zagueiros listados:

Alaba (Áustria, Bayern de Munique); Jordi Alba (Espanha, Barcelona); Daniel Alves (Brasil, Barcelona); Baines (Inglaterra, Everton); Jérôme Boateng (Alemanha, Bayern de Munique); Ashley Cole (Inglaterra, Chelsea); Dante (Brasil, Bayern de Munique); Hummels (Alemanha, Borussia Dortmund); Ivanović (Sérvia, Chelsea); Lahm (Alemanha, Bayern de Munique); David Luiz (Brasil, Chelsea); Vincent Kompany (Bélgica, Manchester City); Marcelo (Brasil, Real Madrid); Pepe (Portugal, Real Madrid); Gerard Piqué (Espanha, Barcelona); Sergio Ramos (Espanha, Real Madrid); Thiago Silva (Brasil, Paris St-Germain); Varane (França, Real Madrid); Vidić (Sérvia, Manchester United); Pablo Zabaleta (Argentina, Manchester City).

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas