Os Correios e a Polícia Federal assinaram um acordo de cooperação técnica para a implantação de ações integradas para prevenção e repressão de roubos a carteiros e assaltos a agências em todo Brasil, com o objetivo de proteger os trabalhadores da ECT, seus clientes e a carga postal.

O acordo vai permitir a ampliação, a nível nacional, principalmente no Estado de São Paulo, das ações que foram adotadas no último ano pelos dois órgãos na região metropolitana da capital paulista. As iniciativas resultaram na redução de 36% no número de roubos a carteiros e na prisão de diversas quadrilhas especializadas.

O acordo prevê o desenvolvimento de projetos de interesse comum, voltados para a área de logística, recursos humanos, inteligência e tecnologia da informação, entre outras. As ações serão implantadas por meio de protocolos de execução específicos. Além disso, os Correios estão investindo cerca de R$ 240 milhões, no biênio 2013/2014, em recursos de segurança (contratação de serviço de escolta armada e vigilantes, uso de rastreadores para veículos e para encomendas e aquisição de sistemas de alarme para agências, entre outros).

Leia também:  Decisão Judicial revela que telefone institucional utilizado pelo Gaeco também foi interceptado
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.