Coordenadora do Grupo de Adolescente, Flavia Izabel Carlini - Foto; Varlei Cordova / AGORA MT
Coordenadora do Grupo de Adolescente, Flavia Izabel Carlini – Foto; Varlei Cordova / AGORA MT

Os participantes dos Grupos de Adolescentes e Jovens do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realizaram a entrega de propostas para o enfrentamento da violência e criminalidade na adolescência e juventude no município de Rondonópolis ao Poder Legislativo – Câmara Municipal de Vereadores, na tarde desta terça-feira (03).

As propostas foram elaboradas pelos adolescentes e jovens dos CRAS e Centro Regional Socioeducativo com intuito de contribuir na gestão da cidade, para o enfrentamento da violência e criminalidade na adolescência e juventude no município.

Segundo a coordenadora do Grupo de Adolescente, Flavia Izabel Carlini, o documento é resultado de uma série de ações desenvolvidas. “Para chegar à elaboração da Proposta, os jovens participaram de visitas ao Centro Socioeducativo e rodas de conversa sobre o tema” diz a coordenadora.

Leia também:  A saga continua | Moradores reclamam da falta de água no Colina Verde e Sagrada Família

A coordenadora ainda ressalta que durante a discussão todas as categorias foram elencadas pelos jovens, como problemas na saúde, educação, qualificação, segurança entre outros.

Segundo o vereador Denílson Sodré, o Dico (PPS) até o momento não há nenhum projeto que trabalhe com este proposito. “Estaremos ouvindo as propostas e estudando possibilidades de contribuir com o plano. Nós como vereadores temos que levantar essa bandeira e desenvolver esse projeto” afirma o vereador.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.