Um espetáculo cênico que reúne a arte da dança e da música, com coral, violão, instrumento de sopro e orquestra, vai contar a história do Nascimento de Jesus Cristo – o Salvador da Humanidade. É a Sinfonia de Natal realizada pela Secretaria de Promoção e Assistência Social que acontece nesta quinta-feira (12), no Espaço da Feira-Livre da Vila Operária. Cerca de 250 crianças e Adolescentes atendidos pelos programas e serviços da Pasta sobem ao palco às 19h.

O roteiro é do diretor artístico, Joelson Santana, que fez o ensaio geral na tarde desta quarta (11). A gerente do Departamento de Proteção Social Especial e coordenadora do evento, Maisa Rodrigues, anuncia que a população de Rondonópolis vai ser presenteada com uma mensagem de fé, amor e esperança que destaca a importância do Natal que comemora o nascimento do Menino Jesus, em 25 de dezembro.

Leia também:  Mata Grande | Em tentativa de fuga detentos serram mais de 20 cadeados

Maisa Rodrigues explica que o principal objetivo do evento ‘é proporcionar momentos de reflexão, integração dos familiares e da sociedade e criar oportunidades para o desenvolvimento pessoal, valorização da identidade, cidadania e auto-estima, além de auxiliar na identificação de potencialidades e valores de cada participante’.

A Sinfonia de Natal marca o encerramento das atividades da Secretaria comandada por Eduardo Duarte, voltadas para o público jovem. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Pasta atende grupos de crianças e adolescentes junto às unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, do antigo Peti e do Projovem.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.