Quando seu amigo Chuck Liddell perdeu lutas em sequência e mostrou que não era mais o mesmo de anos antes, Dana White tomou coragem e, com o coração partido, disse a ele que gostaria de vê-lo aposentado. O “Iceman” entendeu e de fato pendurou as luvas. Alguns anos depois, quem pode passar por situação semelhante é Maurício Shogun. O brasileiro, que tem cartel negativo no UFC (seis derrotas e cinco vitórias) e vem de dois reveses consecutivos, vai enfrentar o neozelandês James Te Huna no coevento principal do card desta sexta-feira, na Austrália. Para o caso de nova derrota de Shogun, o presidente da maior organização de MMA do planeta planeja repetir a conversa sobre aposentadoria que teve com Liddell:

Leia também:  União tem desafio diante do Luverdense em Lucas

– É uma grande luta para ambos os lutadores. Obviamente para o Shogun, por estar nessa posição (ruim) e enfrentar um cara como o Te Huna. Essa é a luta da vida do Te Huna. Se ele vencer, vai entrar de vez no top 10, todo mundo saberá o nome dele e vai querer saber qual o próximo passo dele. E, sim, se o Shogun perder, eu provavelmente terei aquela conversa (sobre aposentadoria) com ele – disse ele em entrevista ao canal de TV americano Fox Sports.

Mas Dana também pensa em dar nova oportunidade a Shogun, só que em outra categoria. Perguntado se já havia conversado com ele sobre descer dos meio-pesados (até 93kg) para os médios (até 84kg), o chefão disse gostar da ideia:

Leia também:  Atletas de Rondonópolis se destacam em competição nacional

– Não conversei com ele, mas não é má ideia. Se ele perder essa luta, eu me interessaria em dar uma sequência e ele nos médios.

O Combate transmite o “UFC: Hunt x Pezão” ao vivo e com exclusividade nesta sexta-feira, a partir de 21h20m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta, entre os meio-médios Ben Wall x Alex Garcia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.