Agora MT Bastidores Decisão do PPS nacional pode atrapalhar planos de Taques
E AGORA SENADOR?

Decisão do PPS nacional pode atrapalhar planos de Taques

PPS deixairia palanque de Aécio Neves no estado

FONTE
VIA

Uma decisão do diretório nacional do Partido Popular Socialista (PPS) pode ser o mais novo entrave na coligação do Mato Grosso Muito Mais (MMM).

A união que pretende levar o senador pedetista Pedro Taques ao comando de Mato Grosso, talvez não possa mais contar com o apoio declarado do PPS no estado, já que o partido decidiu no último sábado (07) apoiar a candidatura do governador do Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) a presidência da República.

O MMM estava contando com o apoio do PPS em uma coligação com o DEM, PTB, PSDB e outros pequenos partidos que “fariam” palanque para o tucano Aécio Neves (PSDB), mas a decisão do diretório nacional pode causar outro mal estar no movimento, que na semana passada já teria tido problemas com a intenção da entrada do PR na coligação, quando o deputado federal e presidente regional do PSDB, Nilson Leitão, declarou que o seu partido só aceitaria o ingresso dos republicanos no projeto se eles deixassem o governo.

Outro fato que desagradou alguns partidos do MMM foi o fato de que com a entrada do PR a vaga na chapa majoritária destinada ao Senado seria entregue ao deputado federal Wellington Fagundes.

Resta agora saber qual será a reação do recém reeleito presidente regional do PPS, Percival Muniz, com a decisão do diretório nacional do seu partido, já que o prefeito rondonopolitano em outras ocasiões teria “peitado” a decisão da instância maior do PPS e trilhado um caminho diferente no Mato Grosso.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas