O livro foi lançado no Hospital do Câncer, localizado na Santa Casa - Foto: Aécio Morais / AGORA MT
O livro foi lançado no Hospital do Câncer, localizado na Santa Casa – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

A escritora Fátima Jacinto, paciente do Hospital do Câncer de Rondonópolis, lançou nesta terça-feira (03) o livro “A Cura”. Obra que busca ajudar pessoas que passam pelo mesmo problema da autora e que ajudam a lidar e entender as próprias emoções.

Segundo Fátima, após o início do tratamento ela começou a ver que outras pessoas tinham as mesmas dúvidas e sentimentos que ela, e que o livro é uma forma de conseguir se expressar e ao mesmo tempo ajudar.

O livro será vendido nas lojas da Center Livros e no Empório Verde, além da Santa Casa. O valor arrecadado será doado a Associação de Voluntários de Rondonópolis de Combate ao Câncer (Avroc) e ao Grupo de Apoio aos Pacientes com Câncer (GAPC).

Leia também:  Banhistas encontram corpo em meio a pedras na Cachoeira do Escondidinho

Sobre a autora:

A autora é goiana de Quirinópolis, e desde sua infância sempre sonhou em ser escritora. Aprendeu com sua mãe que a realização de nossos sonhos não tem idade, (a mãe se formou em Letras aos 63 anos, depois de ter criado sete filhos). Com esse forte exemplo em sua vida Fátima Jacinto decidiu quando foi diagnosticada com um câncer colorretal que havia chegado a hora de dar vasão ao seu sonho. Este livro é sua primeira obra pública, escrita com sua dor. O livro fala de como ela conseguiu transformar essa dor na realização de seu sonho de escritora e de transformação de vida. Bastante conhecida na internet, agora vê seu sonho completamente realizado de ver seus artigos e suas ideias impressas em um livro. Fátima Jacinto é o que podemos chamar de um exemplo de superação, viveu um relacionamento violento por mais de doze anos, perdeu um filho de forma abrupta e chocante antes dele completar 18 anos, e tem conseguido viver todas essas experiências de forma a transformar sua vida positivamente.

Leia também:  Cerca de 40 entidades participam do Projeto "O Rio é Nosso" neste sábado (10)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.