O espírito natalino tomou conta de Barra do Bugres durante o lançamento oficial do Natal 2013, inauguração da decoração natalina e chegada do Papai Noel na Praça Ângelo Masson. O encanto e a magia contagiaram jovens, adultos e, principalmente, as crianças que estavam ansiosas para ver e se aproximar do bom velhinho.

Os arranjos de Natal colocados pela Prefeitura de Barra do Bugres em pontos estratégicos deixaram a cidade mais iluminada, bonita e atrativa. O comércio e as casas também entraram no clima e enfeitaram suas fachadas.

A Praça Ângelo Masson ganhou uma bonita casa para o bom velhinho receber a criançada. Na noite de domingo assim que Papai Noel recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Júlio Florindo e se instalou em sua residência oficial, uma grande fila se formou. Crianças fizeram pose para fotos e aproveitaram para fazer o tradicional pedido de presente.

Leia também:  Termo de Cooperação para implantar Núcleo de Mediação Escolar será assinado nesta segunda

Florindo enfatizou ao público que a decoração e as atrações programadas para a abertura das festividades natalinas foram feitas com muito carinho e amor especialmente para a população. “Com a ajuda da comunidade este ano conseguimos enfeitar um pouco a cidade e que no ano que vem possamos enfeitá-la ainda mais”, disse o prefeito, agradecendo todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para deixar Barra do Bugres mais bonita neste Natal. A primeira-dama Vivian Caran acompanhou o prefeito na abertura das festividades de Natal.

O presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Abi Rached Cruz, elogiou a decoração e parabenizou a Prefeitura e os que estiveram envolvidos para deixar a cidade enfeitada e iluminada.

Gustavo Bocato gostou de acompanhar a chegada de Papai Noel na praça e ficou feliz em ganhar um brinde no sorteio. Flaviane Inácio da Silva Santos disse que todo mundo gosta de ver Papai Noel e achou interessante a programação por que havia muitas atrações.

Leia também:  Itiquira | MPE realiza solenidade de encerramento do Projeto João Cidadão nesta terça-feira

ATRAÇÕES CULTURAIS

Logo após Papai Noel receber a chave da cidade, iniciaram as apresentações culturais e o sorteio de brindes para a criançada. Foram distribuídos dezenas de presentes doados por empresas locais. O prêmio principal, uma bicicleta (doado pela Dupont), teve como felizarda Talita de Cássia, de 10 anos. “Gostei muito do presente de Natal antecipado. Ainda não tinha bicicleta”, comemorou ela.

Subiram ao palco para se apresentar na festa de Natal alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da Escola Estadual Evangélica Assembleia de Deus, do Centro Educacional Santa Cruz (Cesc), da Escola Estadual João Catarino e do Projeto Doce Vida.

As festividades de Natal tem a organização da Prefeitura de Barra do Bugres, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Educação, Esporte e Cultura (Departamento de Cultura), de Governo, de Infraestrutura e Serviços Públicos, de Administração e de Finanças.

Leia também:  Horta da penitenciária de Sinop colhe primeira produção

ENFEITES

Os enfeites foram produzidos durante a oficina de Natal com garrafas pet, promovida pela Prefeitura, sob a coordenação do Departamento de Cultura. A comunidade colaborou com a doação de garrafas pet.

O garoto Tiago Perez, do Projeto Social Doce Vida (mantido pelo Grupo Barralcool), recebeu um presente das mãos do prefeito por ter arrecadado mais de 2 mil garrafas para a confecção dos enfeites.

CASA DE PAPAI NOEL

A casa de papai noel fica aberta para visitação do público até o dia 22 de dezembro todas as sextas, sábados e domingos, das 18 às 21 horas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.