Os seis estádios que ainda estão em construção para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 serão entregues, com “relativa folga”, para os eventos-teste, disse ontem (4) o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. De acordo com o ministro, três deles que estavam com a inauguração prevista para este mês – Manaus, Natal e Cuiabá – tiveram as datas mudadas para janeiro.

“Por questão de agenda presidencial, eu pedi para que esses três estádios fossem entregues em janeiro. Em relação aos demais, houve o acidente no estádio do Corinthians, houve atraso no repasse de recursos em Curitiba e, no de Porto Alegre, também houve problema na finalização das obras do entorno. Mas posso dizer que eles serão entregues com relativa folga para a realização dos eventos teste”, disse Rebelo, que está na Costa do Sauípe, na Bahia, onde, na sexta-feira (6), ocorrerá o sorteio dos jogos da Copa.

Leia também:  Motorista invade trecho interditado e mata trabalhadores no RJ

O ministro reforçou ainda que os atrasos nas obras não serão impeditivos para que a competição da Federação Internacional de Futebol ocorra. “De 100% dos casamentos que eu testemunhei, a noiva chegou atrasada. E nunca vi o casamento deixar de acontecer por causa disso. É provável que haja um ou outro atraso, mas o mais importante é que todos serão entregues”, declarou o ministro, conforme divulgação do site do Ministério do Esporte.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.