Secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira- Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira- Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

O Secretário de Estado de Saúde, Jorge Lafetá, recebeu nesta terça-feira (17) a secretária de Saúde de Rondonópolis, Marildes Ferreira, onde trataram positivamente de questões como dívidas e repasses para o município.

Marildes disse que se sentiu otimista com o resultado da reunião e observou no secretário de estado uma preocupação e interesse pelos problemas enfrentados pelo município, além de buscar forma de tentar amenizar as dificuldades.

Dentre os avanços pontuados pela secretária está a retomada do repasse para o Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu), que há um ano não era efetuado pelo Estado e o município assumia uma despesa que é dividida entre os três governos.  Outro pagamento que deve ser retomado é valor de R$ 24 mil que havia sido reduzido dos recursos destinados ao Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso.

Leia também:  Cerca de 200 manifestantes pedem a volta da UTI Pediátrica em Rondonópolis

Marildes também comemora a autorização do pagamento referente aos meses de outubro e novembro, destinado aos tratamentos de alta complexidade e que estavam atrasados. De acordo com a secretária, Lafetá deverá priorizar a quitação dos valores para os procedimentos de média e alta complexidade.

Durante a reunião também foi sinalizado positivamente quanto a habilitação dos serviços de hemodinâmica, que atende as questões de angioplastia e cateterismo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.