Agora MT Esportes Atletismo Estudantes de MT são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Robótica
ATLETISMO

Estudantes de MT são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Robótica

Fonte: Da Redação com Assessoria
VIA

Doze estudantes matogrossenses ganharam este ano medalhas na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) “Fazendo o Futuro da Tecnologia Brasileira”. Os alunos cursam os ensinos Fundamental e Médio nas Escolas Júlio Muller, Desembargador Milton de Barros, Francisco de Oliveira e São Miguel, nos municípios de Barra do Bugres, Colíder, Jaciara e Pontal do Araguaia, respectivamente.

Os prêmios são da categoria teórica e foram concedidos aos estudantes que obtiveram melhores notas na avaliação encaminhada pela OBR às unidades de ensino. Conforme a professora da Escola de Colíder, Elizangela Mazei, a prova é composta de 10 questões com conceitos sobre matemática e física aplicadas a robótica.

“Todas as unidades cadastradas no site da OBR receberam as avaliações, aplicaram aos alunos, fizeram as correções e encaminharam aos organizadores às que obtiveram mais acertos”, disse Elizangela. Os resultados foram publicados e as medalhas enviadas às unidades de ensino.

Em comunicado enviado à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a organização da OBR informou que no total 74 alunos de Mato Grosso obtiveram notas na prova. “Ao todo foram aproximadamente 30 mil alunos participantes com mais de 2 mil medalhas distribuídas em todo o país”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas