Entregas das chaves do Residencial João Antônio Fagundes – Foto: Ricardo Costa/AGORA MT
Entregas das chaves do Residencial João Antônio Fagundes – Foto: Ricardo Costa/AGORA MT

As 499 famílias que esperavam as chaves das casas do Residencial João Antônio Fagundes, em Rondonópolis, foram atendidas na manhã desta segunda-feira (09) com a cerimonia de inauguração do bairro.

O secretário municipal de Habitação, Ildo Rodrigues, frisou que as casas são resultados da parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal para oferecer casa aos trabalhadores que necessitam de moradia. O gestor da pasta ainda observou que habitação é um processo de justiça social.

Carlos Roberto Pereira, superintendente da Caixa Econômica Federal, defendeu que fazer política pública e oferecer à população meios de amenizar as diferenças sociais e nada mais justo do que devolver os recursos do povo por meio dos programas do governo que favoreçam a comunidade.

Leia também:  Crise na UFMT pode dificultar autonomia do campus local

Após 57 anos de luta, a cozinheira Josedilce Macedo disse que se sente independente e revigorada, como se tiver 30 anos novamente, com a aquisição da primeira casa, pois estava morando na casa dos filhos e agora terá uma vida renovada.

Ainda durante a semana de aniversário de Rondonópolis a Prefeitura Municipal realizará a entrega e inauguração de outras obras na cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.