Versátil e prático, o rabo de cavalo é uma boa opção para os dias quentes do verão. O penteado ganhou as passarelas do Fashion Rio e virou a aposta de famosas como Beyoncé, Grazi Massafera, Demi Lovato, Kim Kardashian e Giovanna Ewbank para compôr um visual simples e elegante.

“O rabo de cavalo baixo é caracterizado por ficar sempre na altura da nuca e com os fios alinhados perfeitamente. Não é elaborado, mas caracteriza um look mais chique, principalmente se você utilizar cera, silicone ou gel”, explica o hairstylist Dudu Castro, do Crystal Hair.

Para o hairstylist Bruno Valentim, do Ophicina do Cabelo, é uma boa escolha pois o rabo de cavalo é tradicional e não sai de moda, além de ser feita em casa facilmente. “Penteie o cabelo todo para trás, passe um fixador. Se quiser um efeito molhado, use o gel. Já para um efeito mais natural, passe pomada seca”, orienta.

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza

Além disso, o rabo de cavalo é democrático e pode ser adotado por todas as mulheres. “Predominam os bem lisos, com a franja lateral e o rabo coberto com a própria mecha do cabelo, dando um ar super moderno. Mas existem versões charmosas com o cabelo crespo ou ondulado, criando um visual mais romântico e retrô”, sugere Thais Neves, do Werner Coiffeur.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.