Mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram reinauguradas pela Prefeitura de Barra do Bugres nesta sexta-feira (6), a do Maracanã e a do Distrito de Assari. Ambas passaram por reforma e ampliação. No mês de agosto deste ano, o prefeito Júlio Florindo já havia reinaugurado as UBSs do São Raimundo e do Nova Esperança e entregou a nova unidade do Jardim Alvorecer.

As melhorias na estrutura física têm como objetivo oferecer melhores condições de atendimento aos usuários e de trabalho para a equipe de profissionais. Participaram da entrega das obras funcionários da saúde, comunidade, vereadores e secretários municipais.

O prefeito Júlio Florindo enfatizou que desde o início de sua gestão tem se empenhado para concluir as obras em andamento e para que novas construções sejam realizadas no município. “Que a população possa fazer bom proveito destas obras e tenham a certeza de que estamos nos empenhando muito para melhorar ainda mais a saúde do município”, comentou Florindo.

Leia também:  Dupla rouba malotes de dinheiro que pagariam fiscais de concurso em Cuiabá

A secretária de Saúde, Maria Auxiliadora Dorileo Rosa, agradeceu o apoio do prefeito para a conclusão de mais estas duas unidades e salientou que a equipe não tem medido esforços em prol da saúde do município e da valorização do ser humano.

A UBS do Maracanã atende cerca de 1,2 mil famílias e aproximadamente 5 mil pessoas pormês. A unidade do Assari atende cerca de 550 famílias. Entre os serviços oferecidos nas unidades estão as consultas médicas, curativos, atividades educativas e preventivas, aplicação de vacinas e coleta de material para o exame do preventivo de colo de útero.

Os usuários que compareceram para a inauguração gostaram do resultado das reformas e ampliações. Maria Josefa Monteiro disse que a unidade do Maracanã ficou melhor para o atendimento da comunidade. “Ficou muito melhor do que estava”, acrescentou Luiz Moreira da Silva.

Leia também:  Cuiabá sediará campeonato brasileiro de montaria em touros
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.