O baiano Giomar Pereira da Silva e a paulista Roselaine de Sousa Silva dominaram o Ranking CAIXA/CBAt de Corredores Rua-2013, que se encerrará no dia 31 de dezembro, com a disputa da Corrida Internacional de São Silvestre, por ruas e avenidas de São Paulo (SP).

Giomar, de 41 anos, conquistou nada menos do que o sexto título da competição, numa sequência espetacular: 2006, 2008, 2009, 2011, 2012 e 2013. Com foco e espírito de luta, ele justifica o apelido de “Gladiador”, que faz parte até dos “avisos” dados pela internet pelo técnico Alexandre Minardi, do Cruzeiro/Caixa. Ele busca sempre a melhor oportunidade, apesar das lesões naturais, depois de tanto tempo de corridas.

Leia também:  União faz resultado e fica com título no sub-19

Nascido no dia 25 de agosto de 1972, na cidade de Mirangaba (BA), ele treina em Jacobina, no mesmo Estado. “Estou muito feliz. Os títulos são as recompensas por todo o esforço nos treinamentos e a dedicação nas competições”, comentou o atleta, que recebe o reconhecimento de todos os outros corredores de rua do País.

No feminino, Roselaine, que o mundo do Atletismo chama de Rose, comemorou muito o bicampeonato (2012-2013). Ela teve de administrar uma lesão muscular no segundo semestre, mas continua animada. “Vou treinar para a São Silvestre em Caraguatatuba mesmo, onde moro, e o objetivo, como sempre, é conseguir o melhor resultado possível”, disse a atleta, nascida no dia 25 de maio de 1981, na cidade do litoral norte de São Paulo. “Neste tipo de competição é importante correr tão bem com as pernas como com a cabeça”, completou.

Leia também:  Torneio de tênis começa nesta quarta em Cuiabá

A São Silvestre fecha o Ranking de 2013. Até agora, Giomar soma 421 pontos e tem 49 de vantagem sobre o mineiro Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes, vice-campeão, que não pode mais alcançá-lo. Já Roselaine acumula 458 pontos – 64 a mais do que a piauiense Conceição de Maria Carvalho Oliveira, que já garantiu a vice-liderança.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.