Agora MT Esportes Atletismo Giomar e Roselaine são destaques do Ranking CAIXA/CBAt
ATLETISMO

Giomar e Roselaine são destaques do Ranking CAIXA/CBAt

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

O baiano Giomar Pereira da Silva e a paulista Roselaine de Sousa Silva dominaram o Ranking CAIXA/CBAt de Corredores Rua-2013, que se encerrará no dia 31 de dezembro, com a disputa da Corrida Internacional de São Silvestre, por ruas e avenidas de São Paulo (SP).

Giomar, de 41 anos, conquistou nada menos do que o sexto título da competição, numa sequência espetacular: 2006, 2008, 2009, 2011, 2012 e 2013. Com foco e espírito de luta, ele justifica o apelido de “Gladiador”, que faz parte até dos “avisos” dados pela internet pelo técnico Alexandre Minardi, do Cruzeiro/Caixa. Ele busca sempre a melhor oportunidade, apesar das lesões naturais, depois de tanto tempo de corridas.

Nascido no dia 25 de agosto de 1972, na cidade de Mirangaba (BA), ele treina em Jacobina, no mesmo Estado. “Estou muito feliz. Os títulos são as recompensas por todo o esforço nos treinamentos e a dedicação nas competições”, comentou o atleta, que recebe o reconhecimento de todos os outros corredores de rua do País.

No feminino, Roselaine, que o mundo do Atletismo chama de Rose, comemorou muito o bicampeonato (2012-2013). Ela teve de administrar uma lesão muscular no segundo semestre, mas continua animada. “Vou treinar para a São Silvestre em Caraguatatuba mesmo, onde moro, e o objetivo, como sempre, é conseguir o melhor resultado possível”, disse a atleta, nascida no dia 25 de maio de 1981, na cidade do litoral norte de São Paulo. “Neste tipo de competição é importante correr tão bem com as pernas como com a cabeça”, completou.

A São Silvestre fecha o Ranking de 2013. Até agora, Giomar soma 421 pontos e tem 49 de vantagem sobre o mineiro Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes, vice-campeão, que não pode mais alcançá-lo. Já Roselaine acumula 458 pontos – 64 a mais do que a piauiense Conceição de Maria Carvalho Oliveira, que já garantiu a vice-liderança.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas