Agora MT Variedades Moda e Beleza Hot pants invadem o guarda-roupa feminino
MODA E BELEZA

Hot pants invadem o guarda-roupa feminino

Fonte: Da redação com Marie Claire
VIA

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo

Esqueça as calcinhas fio-dental. Rondando a moda há várias coleções, as hot pants prometem ser o destaque desta temporada. A “forcinha” extra veio com a novela “Joia Rara”, ambientada nos anos 40, em que as vedetes abusam dos modelos nos shows e na vida real. “Com a novela, a hot pant se popularizou entre as mais jovens, que são mais corajosas”, afirma Thaise Medaglia, estilista da marca Janiero Body of Colours que fez peças especiais para as personagens da trama. “As figurinistas nos procuraram por saber que seguimos essa linha retrô. Elas pediram modelos sob medida, feito para algumas atrizes, como Nathalia Dill, Mariana Ximenes, Letícia Spiller e Bianca Bin”.

Criado nos anos 1940 pela estilista Mary Quant, a mesma que lançou a minissaia, as peças têm um ar vintage e trazem um ar de sensualidade do universo das pin ups. O modelo, com corte em “V” e cintura alta, caiu nas graças de personalidades como Jennifer Lopez, Beyoncé e Taylor Swift.

QUANDO ELA É O DESTAQUE
Se a ideia é adotar a hot pant como destaque do look, a dica é dosar as proporções. Nada de bumbum aparecendo. “Escolha o modelo que tem a cava maior, que cobre tudo, e é mais comprido, como se fosse um shorts”, explica Thaise. Opte pelo visual apenas em ocasiões informais. “Acho que combina bem com o clima do calçadão carioca. Que tal uma hot pant com um colete maior que cobre toda a peça?”, sugere.

A peça também pode ser atração principal quando a escolha for saias e vestidos transparentes. “Uma boa ideia é combinar a calcinha com um sutiã maior, em que fique apenas uma parte da barriga aparecendo”, diz Thaise. Sem se esquecer do equilíbrio entre as proporções: escolha uma peça mais discreta na parte de cima, sem decotes, por exemplo. Usada como shorts, a hot pant é mais indicada para os corpos longilíneos.

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo

QUANDO ELA VEM SOB AS ROUPAS
Sexy e fetichista, a hot pant também invade a gaveta das underwear e é ainda mais democrática. “Neste caso, a peça ganha toques de renda e cavas menores”, conta Taise. Esse tipo de calcinha é superindicada com calças de cintura alta porque ajudam a modelar o corpo. “A brasileira ainda é reticente em usar calcinhas maiores, mas tem gostado do shape e do visual vintage”, diz a estilista.

Taise conta que foi uma das que adotou o modelo. “Antes de fazer as peças para a marca, eu não usava. Comecei a testar e adorei”. Para escolher o tamanho perfeito, a estilista dá a dica de não estar muito justo na cintura para não marcar. Por ser bem acinturado, também é preciso optar por tecidos com boa elasticidade para não incomodar.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas