Agora MT Variedades Moda e Beleza Inspire-se nas famosas para usar faixas de cabelo e tiaras
MODA E BELEZA

Inspire-se nas famosas para usar faixas de cabelo e tiaras

Fonte: Da redação com globo.com
VIA

Foto: reprodução
Foto: reprodução

A moda resgatou, em 2013, um acessório que andava esquecido: a headband (faixa de cabelo). Além de aparecerem na passarela da Paris Fashion Week nos desfiles de Valentino, Nina Ricci e Alexis Mabille, as faixas – de pano ou flores – passaram a fazer parte do visual de famosas como Nanda Costa e Giovanna Ewbank, que mostraram uma forma “adulta” de usar a peça: na testa, na frente da cabeça. Claudia Leitte e Giovanna Lancellotti também aderiram ao acessório, que pode aparecer na forma de guirlanda, tiaras ou até ser feito com o próprio cabelo.

Por ser delicada, a peça pode infantilizar o visual. Para evitar, a dica é não escolher cores claras como rosa e azul bebê e apostar em um penteado para completar o look. “Use com coques, rabos baixos e até com tranças e prefira os modelos feitos com joias, cetim ou brilho”, sugere Ricardo Moçali, hairstylist do Werner Coiffeur. O segredo é modernizar o visual.

Uma forma original de usar tiaras de plástico, que também voltaram à moda nesse ano, é com penteado retrô, como fez Amy Adams e Anitta. “Basta usá-la para ‘prender’ a frente do cabelo e deixar o restante solto”, afirma Ítalo Leite, hairstylist. E o melhor: tem modelos para todos os estilos de mulheres. “Pode ser com pena, pedras ou totalmente coloridas”, diz.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas