O deputado e líder do governo Hermínio J Barreto (PR) apresentou na Assembleia Legislativa uma moção de aplausos à diretoria eleita da Academia Rondonopolitana de Letras (ARL), sendo presidida por Pedro Pereira Campos Filho; vice-presidente – Ailon do Carmo; primeira-secretária -Ivonete Lopes; segunda-secretária – Cidinha Carvalho; primeiro-tesoureiro – Hermélio Silva e segundo-tesoureiro – Gilson Lira.

“Tenho certeza que os novos membros da Academia contribuirão significativamente para a preservação da cultura cuiabana e para o desenvolvimento da arte, da literatura e das ciências. Ao homenagear com a moção de aplausos em nome do doutor Pedro Pereira Campos.

A Academia Rondonopolitana de Letras foi fundada no dia 19 de novembro deste ano, com 12 patronos e 12 cadeiras. Na ocasião de sua fundação foi aprovado o Estatuto da ARL, que visa estimular o desenvolvimento da literatura, em suas múltiplas formas, em especial a produzida na atual região sudeste de Mato Grosso, além de escolhidos os 12 patronos e os 12 acadêmicos.

Leia também:  Vereador Thiago Silva reivindica a expansão de cursos da Unemat em Rondonópolis

MEMBROS

A cadeira 1 ficou com Ailon do Carmo; a 2, com Pedro Pereira Campos Filho; a 3, com Ivonete Lopes; a 4, com Clotildes Fagundes; a 5, com Paulo Isaac; a 6, com Hermélio Silva; a 7, com Jerry Mill; a 8, com Jackson Aguirre; a 9, com Gilson Lira; a 10, com Wilse Arena; a 11, com Cidinha Carvalho; e, a 12, com Ney Iared. Os patronos da Academia Rondonopolitana de Letras são em ordem de cadeiras: 1, Cândido Mariano da Silva Rondon; 2, Dom Francisco de Aquino Correa; 3, Raymundo Maranhão Ayres; 4, Manuel Cruz; 5, João Antônio Neto; 6, Luis Saboia Ribeiro; 7, Agenor Ferreira Leão; 8, Ronaldo de Arruda Castro; 9, Benedito Santana da Silva Freire; 10, Wilson Ferreira Lemos; 11, Aroldo Marmo de Souza; e,12, José Yousef Merhi José Sobrinho.

Leia também:  Em troca de incentivos fiscais, Silval Barbosa revela que cervejaria doou cerca de R$ 2 milhões
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.