O anúncio do afastamento de Georges St-Pierre trouxe mudanças automáticas aos rankings peso por peso e meio-médio do Ultimate. Mas também teve lutador subindo por méritos próprios. No sábado passado, em Sacramento (EUA), Demetrious Johnson defendeu com sucesso o título dos moscas pela terceira vez seguida ao nocautear Joseph Benavidez no primeiro round. Com isso, ele não apenas ganhou uma posição por causa da saída de GSP, mas também ultrapassou Renan Barão e chegou à quinta colocação na lista que engloba todas as categorias.

Com o nocaute sofrido, Joseph Benavidez deixou de ser o número 1 do peso-mosca – lembrando que os campeões ficam no topo da lista, independentemente dos votos dos jornalistas. John Dodson, primeiro desafiante derrotado por Demetrious Johnson, assumiu o posto.

Leia também:  2ª Noitada de Boxe Olímpico acontece em Rondonópolis

Também derrotado no sábado em sua estreia no peso-mosca, Scott Jorgensen despencou três posições em sua antiga categoria, o peso-galo. As demais mudanças foram decorrentes de mudanças dos votos dos 74 jornalistas que atualizaram suas listas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.