Foto: assessoria
Foto: assessoria

As obras do Instituto Federal de Mato Grosso, em Primavera do Leste, foram lançadas oficialmente na última sexta-feira(13). A abertura do campus foi autorizada em outubro de 2012 pela Portaria Ministerial nº 993 assinada pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e concretiza um sonho para toda comunidade de Primaverense.

A unidade terá um complexo arquitetônico de mais de quatro mil metros quadrados composto por  saguão principal, auditório, biblioteca, pavilhão administrativo e pavilhão de salas de aula. O custo estimado da obra é de R$ 7,8 milhões e deve abrigar inicialmente cerca de 500 alunos.

O lançamento das obras representa a consolidação de todo o trabalho das lideranças políticas da região e marca a história da educação no município. Para o prefeito Érico Piana, a cidade vai se tornar um centro de referência em cursos profissionalizantes e tecnológicos. “O instituto já está funcionando numa área cedida pela prefeitura, mas agora terá suas instalações próprias com mais estrutura para atender nossos estudantes”, destaca.

Leia também:  Exportação de carne bovina aumenta em MT

Foram definidos, junto à sociedade, cinco eixos tecnológicos para atuação no Campus de Primavera do Leste. Neste primeiro momento, a área prioritária é o eixo tecnológico de controle e processos industriais.

De acordo com o deputado federal Wellington Fagundes, a instalação do instituto no município consolida os planos de uma educação profissional e tecnológica de qualidade. “Desde que o prefeito Érico Piana assumiu a prefeitura de Primavera, esta foi uma de nossas prioridades. Reconheço a importância do instituto para o município, por isso acompanhei de perto cada reunião de tratou do assunto no Ministério da Educação. Ver o início das obras é ver a realização de mais um trabalho na cidade”, destacou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.