Mais da metade da vida do lateral-direito Lucas Roncato, o Lucão, teve o Corinthians como parte integrante. Apesar de ter apenas 19 anos, a promessa alvinegra para a Copa São Paulo de 2014 tem experiência de sobra no clube para se tornar um líder do elenco e sonhar em conquistar o espaço deixado por Alessandro, lateral aposentado neste ano e capitão nos principais títulos dos últimos anos – Mundial de Clubes e Taça Libertadores. As características, ao menos, são parecidas.

Há 12 anos no Timão, Lucas Roncato exerce papel semelhante ao que Alessandro tinha nos profissionais. Além de ser um dos capitães do time que estreia na Copinha dia 5 de janeiro, contra o Remo, em Limeira, o lateral também é chamado de Guerreiro – exatamente como o ídolo.

Leia também:  União tem estreia contra o Dom Bosco confirmada

– Sou um dos mais velhos daqui, um guerreiro mesmo, pois não paro de correr e busco sempre o melhor para o Corinthians. O Alessandro, claro, é uma inspiração. Cheguei aqui bem moleque, agora sou velho de casa – afirmou Lucão, em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com.

O lateral-direito teve seus momentos com o ídolo em 2013. Chamado pelo técnico Tite para completar alguns treinos da equipe profissional, Lucão aproveitou o tempo para interagir com Alessandro e tentar absorver algum conhecimento.

– Conversei com quase todo mundo do elenco, mas o Alessandro é um exemplo. Peguei uns toques dele, de como treinar bem e se portar dentro de campo – destacou Lucão.

Leia também:  Colorado vence fora de casa e ganha moral na Copinha

– Peguei muita coisa boa. O que fica é que tenho de ser um guerreiro para defender essa camisa – completou.

O futuro Guerreiro que pode substituir Alessandro disputa sua segunda Copinha, e por isso sua expectativa aumenta quando se fala na possibilidade de subir de vez para os profissionais.

– Todo mundo tem esse sonho, e se aparecer a oportunidade quero fazer meu melhor. A Copinha é o torneio mais importante para nós, todo mundo tem um sonho, e isso passa por fazer uma boa competição agora – avisou Lucão.

O elenco corintiano é comandado por Osmar Loss, ex-Internacional, que espera contato com o novo técnico dos profissionais, Mano Menezes, para contribuir com possíveis jovens valores para a próxima temporada. Experiente, Lucão puxa a fila dos que podem ser integrados já no Campeonato Paulista.

Leia também:  Meninas do vôlei vencem a primeira em Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.