Agora MT Variedades Música e Cultura Michel Teló ao lembrar shows no Planeta diz que seu coração é...
MúSICA E CULTURA

Michel Teló ao lembrar shows no Planeta diz que seu coração é gaúcho

Fonte: Da redação com globo.com
VIA

Responsável por um dos principais shows das edições de 2012 e 2013 do Planeta Atlântida, o sertanejo Michel Teló diz guardar as “melhores lembranças” das passagens pelo Rio Grande do Sul. “Eu nasci no Paraná, mas costumo dizer que meu coração é gaúcho”, brincou, em entrevista ao G1, o cantor que é filho de gaúchos.

Após as duas apresentações muito aplaudidas no Palco Central do evento realizado no Litoral Norte do estado, Teló lembrou da boa receptividade do público. “Esse festival é muito importante e fiquei feliz demais em fazer parte dele. Fui muito bem recebido, me diverti e me emocionei demais. Toquei algumas músicas novas do ‘Sunset’ (álbum novo) e nem tínhamos lançado o disco ainda”, enfatiza.

Em seu show neste ano no festival, o artista lembrou as 242 vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. “Foi emocionante também poder homenagear a cidade de Santa Maria, depois de tudo o que aquelas pessoas passaram”, afirma. Na ocasião, o sertanejo cantou em coro com o público “Querência Amada”. “Gostaria de pedir a Deus muita força para as famílias de Santa Maria”, discursou no palco.

O CD e DVD “Sunset”, gravado nas praias de Angra dos Reis (RJ), Guarujá (SP) e Jurerê (SC), é o mais recente lançamento do artista. Segundo ele, o novo trabalho mostra um lado mais romântico. “O Brasil conhece um Michel Teló mais dançante. Nesse disco tem um pouco disso, claro, mas eu quis mostrar um lado mais romântico. Mostrar um Michel Teló que cantou música romântica a vida inteira em bailes, que eu sempre gostei muito de fazer”, destaca.

“Ai Se Eu Te Pego” levou o nome do paranaense ao mundo e ainda foi eleita a Melhor Música Latina no Billboard Awards deste ano, em cerimônia realizada nos Estados Unidos. O cantor é cauteloso, mas acredita que será difícil emplacar um novo sucesso semelhante ao da canção. “Acho que essa explosão e essa loucura nunca aconteceram com uma música brasileira, então é uma pretensão grande querer fazer de novo. Mas como aconteceu uma vez, nada é impossível. Eu digo que na música nada é impossível”, avalia. “Eu tenho a consciência que vou cantar ela (“Ai Se eu Te Pego”) para sempre, em qualquer show que eu fizer. Eu fico muito feliz com isso. Todo artista sonha com um grande hit e eu consegui”, comenta.

Além do hit, “Fugidinha” e “Ei psiu! Beijo me liga” consolidaram a fama de Michel Teló. Depois de lançar canções que ficaram na ponta da língua dos fãs, ele diz que é um desafio se reinventar a cada nova música: “O ideal é trazer coisas novas, mas saber que o sucesso tem os momentos de pico, tem o tempo de média boa e os momentos de baixa. Eu faço o que eu gosto, então é só saber levar e ter a consciência de saber lidar com todas as fases da carreira”, pondera.

Para 2014, a agenda ainda não está definida. O paranaense pretende levar “Sunset” para novos shows em outras partes do Brasil e planeja a gravação de um projeto com importantes nomes da música sertaneja. “O Brasil é praticamente um continente. Ainda tem muito lugar para levar esse show. Mas eu também já começo a gravar meu projeto de música sertaneja raiz. Vou começar a gravar com grandes convidados, entre eles estão Chitãozinho e Xororó e Milionário e José Rico. Quero mostrar bastante da nossa história, de onde a gente veio”, revela.

PLANETA ATLÂNTIDA 2014

Em 2014, o Planeta Atlântida está marcado para os dias 7 e 8 de fevereiro na sede da Saba, na praia de Atlântida, em Xangri-Lá, no Litoral Norte do estado. As atrações musicais da 19ª edição serão anunciadas breve. Os ingressos estão à venda no site oficial do evento e nos pontos de venda e custam entre R$ 95 e R$ 400. Membros do Clube do Assinante RBS têm desconto.

No ano passado, o público pode conferir no palco da Saba a performance de artistas como o DJ francês Martin Solveig, os norte-americanos do reggae Soja e as atrações nacionais como Planet Hemp, Racionais MC’s e Ivete Sangalo.

Além dos shows, seja no Palco Central ou nos espaços paralelos, o evento caracteriza-se pelos ambientes temáticos dedicados a outras atividades, como esportes radicais, e pela presença de gente badalada no camarote.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas