Agora MT Esportes Neymar afirma ter sido recebido 'de braços abertos' no Barcelona
FUTEBOL

Neymar afirma ter sido recebido ‘de braços abertos’ no Barcelona

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Neymar já vê o Barcelona como sua segunda casa. Em entrevista à revista oficial da Liga dos Campeões da Europa e divulgada pelo site da Uefa, o atacante da seleção brasileira falou sobre os seus primeiros meses no novo clube.

– Era o momento adequado para deixar o Brasil. Escolhi um clube maravilhoso para jogar. Fui recebido de braços abertos e estou muito feliz. Estou me adaptando bem, trabalhando o máximo possível pela equipe. É claro que o início é difícil, é preciso jogar um pouco mais lentamente, mas pouco a pouco você vai se acostumando. Há diferenças, tanto dentro como fora de campo. Aqui você aprende a viver e ser um bom profissional – declarou o jogador, revelado pelo Santos, que chegou ao Barça no início desta temporada.

O craque brasileiro, de 21 anos, foi só elogios ao lateral Daniel Alves, companheiro de clube e de seleção.

– É preciso ter um bom amigo ao seu lado para te ajudar com as coisas que você precisa aqui. Eu tenho o Dani, que foi realmente importante na minha adaptação, tanto dentro do clube como fora. É alguém que ajudou muito a mim e minha família – disse.

Neymar também comentou sobre a evolução do Barcelona, que só perdeu duas partidas (diante de Ajax e Athletic Bilbao) nesta temporada.

– Acho que o mais importante é que estamos indo bem… Estou dando tudo de mim para a equipe e acredito que estamos cada vez melhores – explicou o brasileiro. O time ocupa a primeira colocação do Campeonato Espanhol e que já garantiu vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Em relação ao papel que exerce dentro de campo, Neymar, que começou como reserva quando chegou a Barcelona, considera que ainda está se adaptando a um futebol muito diferente do brasileiro.

– No começo é um pouco difícil, mas você tem que jogar com mais calma e acho que estou conseguindo fazer isso. No Brasil, se você tem uma bola você já é feliz. Se você é feliz, tudo vai dar certo – concluiu.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas