Vencedor da edição 2013 da Corrida Acir Rondon, mineiro Valdir Sergio Oliveira – Foto: Ricardo Costa/AGORA MT
Vencedor da edição 2013 da Corrida Acir Rondon, mineiro Valdir Sergio Oliveira – Foto: Ricardo Costa/AGORA MT

Mais de 800 atletas participaram neste domingo (08) da edição 2013 da corrida ‘Acir Rondon’ em comemoração ao aniversário de Rondonópolis que contou com aumento de 257% de competidores entre as pessoas que correram e caminharam.

Na edição anterior o número de participantes não chego próximo a 500 atletas e na edição de 2013 foram 385 corredores e 507 pessoas que caminharam. Outra alta registrada foi na quantidade de atletas vindos de outros estados com Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Amazonas, que chegou a 36% a mais em relação ao ano passado.

O presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Luiz Fernando Homem de Carvalho, disse que esta feliz com a participação do público e relatou que a corrida ‘Acir Rondon’ fará parte do calendário da Federação de Esporte Mato-grossense, o que é muito positivo para a cidade.

Leia também:  Nova proposta do IPTU vai reduzir imposto de cerca de 48 mil famílias

Com o tempo de 30 minutos e 18 segundos o mineiro Valdir Sergio Oliveira conquistou a primeira colocação na corrida. O campeão parabenizou a organização do evento e disse que o problema maior foi o calor da cidade fora isso estava tudo muito bom. No feminino a medalha ficou para a goiana Sueli Pereira da Silva.

Foram premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria. Além da premiação especial para os primeiros competidores, homem e mulher, de Rondonópolis que cruzaram a marca da chegada.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.