“Venho três vezes por semana no Centro de Nefrologia e passo 4 horas em casa sessão de tratamento. É como se estivesse em casa e com os novos equipamentos ficamos mais confortáveis para receber o tratamento”, disse Maria José Lopes que agradeceu ao prefeito Percival Muniz (PPS) durante a visita na unidade.

De acordo com Maria José, uma dos 99 pacientes atendidos, desde quando começou o tratamento, há 6 anos, os equipamentos já eram antigos e pouco confortável e somente agora foram entregues as novas poltronas de modo que trás mais conforto durante a hemodiálise, pois durante todo procedimento de 4h não podem sair do local.

A coordenadora do Centro, Lara Regina Luz, comemora as 17 novas poltronas usadas na hemodiálise de pacientes e também equipamentos como um multiparâmetro, um cardioversor e um oxímetro de pulso neste ano para a sala de emergência. Além da conquista de 25 máquinas novas para hemodiálise, que devem chegar ainda este ano.

Leia também:  Justiça condena a 12 anos de prisão acusado de homicídio qualificado

Dentre as melhorias na estrutura para o pacientes do Centro, também está previsto a aquisição de uma Van para ficar à disposição somente do Centro de Nefrologia para transportar pacientes e familiares, segundo o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Audimar Rocha.

Durante a visita o prefeito Percival Muniz afirmou que a iniciativa faz parte da política de oferecer qualidade no tratamento para os pacientes e que esta na hora de promover melhorias no Centro de Nefrologia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.