Emocionado o padre Danilo disse que nunca imaginou tamanha homenagem e muito menos que fosse parte de um livro – Foto: Ricardo Costa/AGORA MT
Emocionado o padre Danilo disse que nunca imaginou tamanha homenagem e muito menos que fosse parte de um livro – Foto: Ricardo Costa/AGORA MT

Emoção marcou o lançamento do livro “Oratório Dom Bosco – Padre Danilo Rinaldi – Uma vida missionária”, na manhã deste domingo (08) onde o escritor Hermélio Silva narra a história do sacerdote junto a comunidade.

Em quase 200 páginas Hermélio narrou a Missão Salesiana, o vida do padre Danilo Rinaldi e os trabalhos no Oratório Dom Bosco que tem atendido os moradores da região da Vila Olinda, com atividades voltadas para educação e assistência social.

Durante 137 dias o autor do livro procurou conhecer a história do Oratório Dom Bosco e do padre Danilo para transmiti-la da melhor forma para o leitor, além de garantir o registro de um pouco da história de Rondonópolis, onde também foram expressos depoimentos de pessoas que acompanharam o trabalho e dedicação do sacerdote.

Leia também:  MP investiga causas de incêndio que destruiu 60% da aldeia Tadarimana

Hermélio afirma que o livro superou as expectativas, tendo em vista que o projeto inicial seria a tiragem de mil exemplares numero que foi dobrado, e agradece ao apoio dos empresários que ajudaram. “Infelizmente os escritores se prostituem com o investimento ínfimo vindo do Governo que acaba poluindo o livro o símbolo da gestão. Como forma de valorizar as pessoas que realmente apoiam ao trabalho foi impressa a marca de todos que contribuíram com a produção do livro”, ressaltou o escritor.

Emocionado o padre Danilo disse que nunca imaginou tamanha homenagem e muito menos que fosse parte de um livro onde é narrado o trabalho que tem desenvolvido. O padre frisou que não se arrepende do caminho escolhido, principalmente por ver que com esse tipo de atitude, de ajudar ao próximo, muitas vidas são mudadas para melhor.

Leia também:  Depois de 59 dias, greve do Detran chega ao fim e servidores retomam atividades
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.