Promotor de Agricultura, Renato Mendes - Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Promotor de Agricultura, Renato Mendes – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

Duas patrulhas mecanizadas foram entregues ao município de Rondonópolis na tarde desta quarta-feira (11).

As patrulhas foram doadas pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) do governo federal ao município como forma de facilitar o trabalho de campo dos pequenos produtores. As máquinas servem para gradear, roçar, transportar grãos, esterco e sementes.

Segundo informação do promotor de agricultura Renato Mendes foram investidos R$ 340 mil nas máquinas. “As máquinas são um reforço para a agricultura familiar. Os novos equipamentos ficam sob a coordenação da Secretaria que vai fazer a gestão e encaminhar para os assentamentos. Primeiro iremos atender a comunidade que mais necessita, avaliando a quantidade de solicitações” afirma o promotor.

Leia também:  União de forças garante inserção social de catadores

Em Rondonópolis existem 18 patrulhas mecanizadas que foram doadas para assentamentos e associações, o problema, de acordo com promotor de agricultura, é que muitas quebram e ficam paradas por falta de manutenção, essas novas patrulhas vão ser responsabilidade da Secretaria que fará a manutenção e avaliará as necessidades de cada região rural. “Espero que as patrulhas possam atender todas as comunidades que realmente necessitam” diz o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Valdivino Tomaz.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.