Serão entregues na próxima quarta-feira (11), duas patrulhas mecanizadas para o município de Rondonópolis doadas pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) do governo federal. Segundo o promotor de agricultura, Renato Mendes, as máquinas são um reforço para a agricultura familiar. Os novos equipamentos ficam sob a coordenação da Secretaria que vai fazer a gestão e encaminhar para os assentamentos.

Em Rondonópolis existem 18 patrulhas mecanizadas que foram doadas para assentamentos e associações, o problema, de acordo com promotor de agricultura, é que muitas quebram e ficam paradas por falta de manutenção, essa novas patrulhas vão ser responsabilidade da Secretaria que fará a manutenção e avaliará as necessidades de cada região rural.

Leia também:  MPT fiscalizará eleições sindicais em Rondonópolis e Barra do Garças

“As associações e assentamentos não conseguem fazer a manutenção e as máquinas ficam paradas, com a Secretaria de Agricultura responsável o aproveitamento das patrulhas será melhor, além de não ficar paradas por muito tempo em uma determinada região, podemos otimizar o uso delas”, explicou Renato Mendes.

As patrulhas são importantes para os pequenos produtores, facilitam o trabalho no campo, servem para gradear, roçar, transportar grãos, esterco e sementes. “Será uma ajuda a mais para os produtores que reflete em renda e qualidade de vida”, destacou o promotor de agricultura.

A entrega das patrulhas está marcada para a quarta-feira (11), às 16 horas, na Feira da Vila Aurora.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.