Depois de sua despedida das piscinas, em 2012, Michael Phelps passou a ser figurinha repetida no Brasil. Pela terceira vez em um pouco mais de um ano, o ex-nadador está de volta ao país para a gravação de um comercial, em São Paulo. Nesta quarta-feira, durante uma ação do patrocinador, uma empresa de “fast-food”, o maior atleta olímpico da história conheceu o ídolo brasileiro Pelé. Algumas crianças sortudas tiveram a chance de conversar com as duas grandes lendas do esporte mundial.

A expectativa era de que Phelps e Pelé jogassem futebol com algumas crianças. Mas, por conta da recente cirurgia sofrida pelo ídolo brasileiro no quadril, a “pelada” foi cancelada. Apesar de não poder bater bola com o craque, o americano deu alguns chutes a gol e teve 100% de aproveitamento. Simpático, o ex-nadador, que comemorou a oportunidade de conhecer um de seus ídolos, ainda deu assistência para as crianças também chutarem e distribuiu toalhas autografadas.

Leia também:  Mixto, Dom Bosco e Cacerense viram adversários diretos do União na Copa Federação

Animado com o encontro, Pelé contou a conversa que teve com Phelps: “Quando criança, você era um bom jogador de futebol? Não? Que bom, porque eu era um péssimo nadador”. Ao final do agitado dia, o astro brasileiro falou da felicidade em conhecer o ex-nadador dono de 22 medalhas olímpicas, sendo 18 de ouro.

– Disseram isso: “É o encontro do século” – brincou.

Em outubro de 2012, Michael Phelps veio ao Brasil pela primeira vez, em uma outra ação comercial de um patrocinador, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o ex-nadador conheceu a Vila Esportiva do Complexo do Alemão e nadou com crianças de um projeto social. Em março de 2013, o americano voltou à cidade dos Jogos de 2016 para participar do prêmio Laureus. Ele também aproveitou a viagem para visitar o Complexo Esportivo da Rocinha. Nas duas oportunidades, o astro das piscinas distribuiu elogios ao país.

Leia também:  União precisa vencer para ficar com título do sub-19

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.