Durante as palestras, o delegado falou sobre os danos físicos causados pelo consumo de álcool e entorpecente - Foto: Reprodução/ Assessoria
Durante as palestras, o delegado falou sobre os danos físicos causados pelo consumo de álcool e entorpecente – Foto: Reprodução/ Assessoria

Uma série de palestras sobre o consumo de álcool e outras drogas foi promovida pela Polícia Judiciária Civil, para estudantes de todas as Escolas Estaduais e Municipais de Alto Garças. Cerca de 1.000 pessoas que participaram das palestras, realizada nos períodos matutino, vespertino e noturno, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do programa De Cara Limpa Contra as Drogas e projeto De Bem Com a Vida.
As palestras ministradas pelo delegado, Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, com apoio dos investigadores Fitippaldi Soares de Araújo e Luiz Fernando de Araújo Melo, tem o objetivo de realizar a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas, orientando a população e principalmente os adolescentes, quanto ao malefício do consumo das destas substancias.
Durante as palestras, o delegado falou sobre os danos físicos causados pelo consumo de álcool e entorpecente, além de explicar o papel da polícia na prevenção e combate ao tráfico e as conseqüências legais para quem usa e comercializa drogas.
Para o Hoffmann, o trabalho de divulgação dos projetos é uma excelente oportunidade para a Polícia Civil se aproximar da comunidade, levando informações aos jovens em seu local de estudo, evitando que tenha contato com o mundo das drogas. “São com iniciativas como essas que a Polícia Civil tem a oportunidade de mostrar a sua face humana, demonstrando que não atua apenas com a repressão às drogas.

Leia também:  Acusado de matar homem com 25 facadas tem mandado de prisão cumprida em MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.