Mulheres participaram do encontro na Câmara - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Mulheres participaram do encontro na Câmara – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Militantes do PR Mulher se reuniram na manhã deste sábado (14) para o lançamento de mais uma etapa da campanha com o tema ‘Fila Zero para as Creches’, durante um evento na Câmara Municipal de Rondonópolis. De acordo com a presidente regional do PR Mulher, Mariene Fagundes, essa é uma das bandeiras levantadas pela sigla de forma que garanta mais tranquilidade e segurança para as mulheres que precisam trabalhar fora de casa.

No encontro, Mariene destacou que é preocupante esse desestímulo da mulher pela política. “Acreditamos que essa sobrecarga que hoje vive a mulher com diferentes jornadas de trabalho acaba que ela fica sem tempo para se dedicar a política, por isso o PR Mulher tem procurado soluções que ajudem elas com a questão da falta de tempo”, explica.

Leia também:  Decisão de Fux afasta conselheiros e muda comando do TCE

Para a presidente regional o ideal seria que o olhar da mulher estivesse inserido em 50% dentro dos Partidos e não só os 30% que é o previsto hoje. “Temos que estimular esse trabalho da Mulher dentro dos grupos políticos, porque a participação dela tem diminuído nas Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e na Câmara Federal. Por isso, queremos mobilizar o maior número possível de mulheres para abraçar a nossa bandeira”, diz.

Além dessa campanha para acabar com a falta de vagas nas creches, o PR Mulher também começa a trabalhar para que seja implantada a Educação em período integral de 0 a 17 anos. “Sabemos que isso não ocorrerá de um dia para outro, mas queremos o compromisso de que o Governo de Mato Grosso vá implantar esse sistema que já tem funcionado em outros estados”, afirma.

Leia também:  Augustinho ensaia voltar à política em 2018

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.