A medalha escapou, mas ainda assim a judoca Rafaela Silva assumiu a liderança do ranking mundial da categoria peso leve. Com o quinto lugar conquistado no Grand Slam de Tóquio, no Japão, na última sexta-feira, a campeã mundial ganhou duas posições e agora lidera a lista. Rafael Silva, prata na mesma competição, recuperou o posto de líder dos pesados. Atualmente, o Brasil tem quatro atletas no topo de seus respectivos pesos.

Até a lista divulgada na semana passada, Rafaela Silva era a terceira do ranking mundial na categoria até 57kg. Com os pontos conquistados com o quinto lugar no Japão, a judoca do Instituto Reação chegou ao topo. Já Rafael Silva recuperou a liderança da categoria acima de 100kg, ultrapassando o francês Teddy Riner, ao garantir a prata em Tóquio.

Leia também:  Cuiabá vence e se classifica para grande final

A campeã olímpica Sarah Menezes, no ligeiro, e Mayra Aguiar, no meio-pesado, seguem na ponta de suas categorias. O Brasil ainda está na vice-liderança no meio-leve e no pesado, com Erika Miranda e Maria Suellen Altheman, respectivamente. Os outros top10 do Brasil são: Ketleyn Quatros (sexta no leve), David Moura (sétimo no pesado), Walter Santos (oitavo no pesado), Victor Penalber (terceiro no meio-médio), Charles Chibana (quinto no meio-leve) e Felipe Kitadai (quinto no ligeiro).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.