Agora MT Esportes Rondonópolis busca repetir feito na Copa SP Júnior
FUTEBOL

Rondonópolis busca repetir feito na Copa SP Júnior

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Com a confiança em alta pela conquista de dois títulos da base em Mato Grosso – Estadual e Copa Mato Grosso, o Rondonópolis se prepara desde agosto para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia está marcada para o dia 05 de janeiro, contra o Penapolense-SP. O clube espera repetir o desempenho histórico conquistado em 2012, quando alcançou as oitavas de final, um feito inédito no futebol mato-grossense.
Para isso, o time iniciou os treinamentos em agosto, três meses depois de ter sido campeão mato-grossense sub-19. Um dos trunfos é que onze jogadores disputaram a Copa Mato Grosso, pelo profissional, em que o Rondonópolis conquistou o título inédito em sua história.

– Isso deu um bom ritmo aos jogadores, além de experiência já que eles atuaram pelo time profissional. Pelo que estamos trabalhando, vejo essa equipe com boas chances de passar de fase e chegar longe – disse Márcio Schmidt, coordenador das categorias de base.

Em 2012, o Rondonópolis foi a grande sensação da Copa São Paulo e ainda teve o artilheiro do torneio, com os oito gols marcados por Valdívia, atualmente no Internacional-RS.

– Nossa expectativa é superar isso. Em 2013 não fomos muito bem, paramos na primeira fase, mas fizemos bons jogos. Depois da edição 2012, nosso parâmetro mudou. Nossa referência é no mínimo passar de fase.
Para manter os jovens em bom ritmo de jogo, a diretoria do Rondonópolis pretende realizar ao menos três jogos-treinos até a viagem para o interior de São Paulo, marcada para o dia 02 ou 03 de janeiro.

Além do Penapolense, o Rondonópolis irá enfrentar o Atlético-PR e o Mirassol, pelo grupo J.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas