Uma indicação do vereador Roni Magnani (PP), pode contribuir com a educação em Rondonópolis. A proposta foi apresentada ontem (18) na Câmara Municipal de Vereadores e tem o objetivo de disponibilizar internet sem fio no sistema Wi-Fi, em bibliotecas e escolas com nível fundamental e médio da rede municipal de ensino.

A ideia tem como proposta oferecer aos alunos, conexão de internet em todo espaço da escola, refletindo o novo momento vivido pela educação brasileira associada à informação em tempo real.

“Grande parte da população ainda não tem condições de ter acesso à internet e nos dias de hoje não se pode mais pensar em educação sem pensar em tecnologia e seus avanços”, diz Roni Magnani.

Leia também:  Câmara garante destinação de materiais sem condições de uso

O vereador explica que o sinal da internet além de abranger o ponto de acesso, ou seja, a escola, o sinal gratuito pode alcançar as proximidades de cada instituição, ampliando a inclusão digital dos alunos e promovendo avanços na vida dos professores, estudantes e entorno das e escolas.

WI-FI

O sistema Wi-Fi cria um novo ambiente de mídia e simplifica a vida dos professores e alunos, além das facilidades obtidas em salas de aulas e laboratórios, vários processos administrativos ficarão mais rápidos. Permitindo também contatos interpessoais e acesso a informações em tempo real, quase sem limitações de tempo e espaço. Podendo ser aplicado tento no ensino presencial quanto à distância, modificando principalmente, os papéis do professor e do aluno, o foco do aprender no lugar do ensinar e a distinção entre informação e conhecimento. Além de ser um forte aliado nas questões da frequência escolar e do IDEB.

Leia também:  Vereador Thiago Silva participa de lançamento do programa Água para todos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.