O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira, anunciou nesta sexta-feira (20), que mais uma rua vai se transformar em mão única a partir da Vila Aurora em direção ao centro da cidade, a rua Pedro Ferrer. Segundo ele, a mudança irá auxiliar no tráfego de veículos na cidade.

“Precisamos trabalhar para que o trânsito flua melhor em Rondonópolis e como temos o córrego Arareau que corta a cidade, estudamos maneiras de fazer o tráfego funcionar nas sete ruas que têm ponte”, diz Argemiro.

Com mais essa mudança a passagem da área central para a Vila Aurora vai ficar assim a partir de segunda-feira (23): A avenida José Barriga continua com sentido duplo; a Pedro Ferrer dá sentido Vila Aurora/Centro, até a Avenida Bandeirantes; a Dom Pedro II o sentido permanece Vila Aurora/Centro; a rua Rio Branco continua sentido Centro/Vila Aurora; a Otávio Pitaluga vem da Vila Aurora/Centro; a 13 de Maio do Centro/Vila Aurora e a Fernando Correa da Costa também dá acesso do Centro/Vila Aurora.

Leia também:  Vídeos podem ser apenas uma parte de "Delação Monstruosa" de ex-governador

Apesar de estar preparando a área com sinalização bem visível, inclusive com a colocação de faixas informativas, Argemiro pede mais atenção dos motoristas.

“A gente sabe que o costume pode levar alguns motoristas ao erro, por isso pedimos que prestem atenção à sinalização. Todas as mudanças que estamos promovendo no trânsito da cidade acontecem para facilitar a vida do cidadão. Aos poucos vamos organizando de maneira que permita o fluxo de veículos, evitando congestionamentos e dando mais fluidez”, argumenta o secretário de Transporte e Trânsito.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.