Agora MT Esportes Atletismo São Silvestre fecha Ranking CAIXA/CBAt
ATLETISMO

São Silvestre fecha Ranking CAIXA/CBAt

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

A Corrida Internacional de São Silvestre, que nesta terça-feira 31 terá a sua 89ª edição, encerra o Ranking CAIXA/CBAt de Corredores Rua-2013, por ruas e avenidas de São Paulo (SP). Será a 32ª etapa do ano e servirá para definir os dez primeiros na classificação final no masculino e no feminino, que integrarão o Programa Nacional Caixa de Apoio a Corredores de Elite da CBAt em 2014.

O baiano Giomar Pereira da Silva e a paulista Roselaine de Sousa Silva, ambos do Cruzeiro/Caixa (MG), conquistaram os títulos por antecipação. Foi o sexto título na carreira de Giomar e o segundo na de Roselaine. Os dois corredores estão confirmados na prova de 15 km desta terça-feira, que terá largada a partir as 6:50 na Avenida Paulista próximo à Rua Frei Caneca. A chegada será no número 900 da Avenida Paulista, em frente ao Edifício da Fundação Cásper Líbero.

Giomar soma 421 pontos e tem 49 de vantagem sobre o mineiro Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes, já vice-campeão. Roselaine acumula, por sua vez, 458 pontos – 64 a mais do que a piauiense Conceição de Maria Carvalho, que garantiu a vice-liderança.

De acordo com a organização, a prova recebeu a inscrição de 27,5 mil corredores, representando 41 países. Os kits dos atletas e o chip de cronometragem continuam sendo entregues: neste domingo das 9 às 19 horas e nesta segunda-feira das 9 às 16 horas no Ginásio Geraldo José de Almeida, na Rua Manoel da Nóbrega, 1.361, no Ibirapuera, em São Paulo.

A primeira largada será dos corredores cadeirantes, às 6:50, e para portadores de necessidades especiais, às 6:55. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8:40. Logo em seguida, às 9 horas, é a vez do pelotão de elite masculino, pelotão especial (masculino e feminino) e atletas em geral. A TV Globo e a TV Gazeta transmitem.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas